Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Oxford

O sapato oxford masculino surgiu na Escócia e Irlanda e recebeu esse nome por ter sido adotado pelos alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Algumas pessoas o reconhecem também como Balmoral, devido a um castelo escocês com esse nome. Já na França, é comum encontrá-lo como Richelieu.

Mas, história à parte, a principal característica desse calçado é a sua amarração que é feita em perfurações feitas no próprio cabedal do calçado. Diferente do sapato derby, onde uma aba é costurada no cabedal e lá são feitas as perfurações para fazer a amarração. Outra característica, porém não obrigatória do oxford masculino, é a ponteira de couro, ou melhor, o cap toe.

Quando não há esse recorte, chamamos de oxford whole cut. Sem dúvida, o oxford é um calçado ideal para eventos mais formais, onde o traje seja um smoking, por exemplo. O estilo e o arrojo desse calçado caíram no gosto dos mais jovens, que buscam um visual mais moderno e despojado, mesmo nos looks mais formais.

Há algum tempo é possível encontrá-lo em diversos tipos de materiais além do couro, como lona, nylon e muitos outros materiais sintéticos. Houve também uma evolução nas cores, que antes ficavam restritas ao marrom e preto. Hoje é possível encontrá-los até mesmo em duas tonalidades diferentes.

Preparado para imprimir esse estilo ao seu look? Na Calçados Online você encontra vários modelos de oxford masculino! Veja!